Roteiro de 3 dias no Gerês

domingo, agosto 27, 2017


Se o espirito de aventura te corre nas veias, então este post é para ti!

Hoje vou-vos falar um pouco sobre a minha recente viagem de três dias ao Gerês, mostrando os sítios por onde passei e dando alguns conselhos.

Preparem as sapatilhas e o saco, a viagem começa agora!


DIA 1

Fizemos a viagem Porto-Gerês de manhã e chegamos por volta das 12h. A primeira paragem foi no Parque de Campismo - escolhemos o Ermida Gerês Camping pois é o que melhor se situa para quem pretende explorar as montanhas. Depois de montarmos a tenda, dirigimo-nos para a Cascata do Tahiti que fica apenas a 6 minutos de carro onde almoçamos os rissois que já tínhamos preparado na noite anterior.
Esta cascata é das mais divulgadas na internet, pelo que tem bastantes pessoas. No entanto, se preferirem algum sossego aqui também é possível. Já na cascata, basta andarem um pouco para a esquerda, passando todas as rochas e vão-se deparar com uma lagoa de água transparente rodeada de verdes.




Se forem mesmo muito aventureiros podem subir pelas rochas do lado esquerdo da cascata, até uma outra cascata onde não vão encontrar mesmo ninguém. Eu não fui capaz de ir, mas o meu namorado foi e disse que era muito fácil, por isso: You go girls!


Passamos a tarde na Cascata e ao final do dia subimos de carro até encontrarmos a placa "Fojo do Lobo". Subimos a pé até ao cimo da montanha onde encontramos uma das paisagens mais bonitas que vimos. Apesar de termos feito este caminho a pé, também podem fazer a maioria do caminho de carro e subir apenas a última parte a pé.



DIA 2

Começamos o dia por procurar um super mercado no centro do Gerês, para comprarmos alimentos para o almoço e lanche. É muito importante comprarem logo bastante água para o dia todo, pois ao longo do dia é muito difícil encontrar cafés nas montanhas.
Após fazermos todas as compras fomos para a Cascata do Arado. Quando chegarem vão-se deparar com umas enormes escadas em pedra, mas se acham que quando subirem estas escadas vão estar na cascata, então estão enganados! Quando subirem as escadas vão ter uma bela paisagem da cascata, mas não um fácil acesso à mesma. Se quiserem ir mergulhar na cascata terão que se aventurar a subir e descer as rochas, mas pelo caminho também encontrarão bonitas lagoas onde podem mergulhar. Antes de mergulharem prestem sempre atenção se têm maneira de subir, pois as pedras são muito escorregadias!


Depois de fazerem o caminho inverso e já se encontrarem de novo na ponte, desçam pelas pedrinhas do rio até encontrarem o final da cascata.


De seguida fomos ao Miradouro Pedra Bela, onde vão ter uma linda vista para o rio e montanhas!


Ao fim do dia visitamos a Ponte de Mizarela, que fica bem longe do centro, mas vale a pena a visita. Quando encontrarem a estrada de terra batida, estacionem o carro pois fazem facilmente o resto do caminho a pé. É uma ponte com alguma história e uma bela paisagem. Aproveitem para se refrescar na Cascata do Arado, pois aqui, apesar de haverem algumas cascatas é impossível mergulharem.



DIA 3

Foi o último dia da nossa aventura. O check-out do campismo deve ser feito até às 12h pelo que após fazermos o mesmo fomos ao super mercado como no segundo dia.
Começamos por ir à Cascata mais bonita que visitamos, e também a mais fria, a Cascata de Pincães! É uma cascata longe da estrada, têm que andar cerca de 500m, mas com pouca gente! Se quiserem aproveitar o sol devem visitar esta cascata de manhã, pois o sol deixa de bater cedo.
À tarde visitamos as Sete Lagoas, um local também com pouca gente mas muito lindo e diferente de todos os outros. Se tiverem um bom carro para andar no caminho de terra com pedras e buracos então aconselho-vos a irem de carro, pois têm uns longos 5km ao sol desde a estrada até às Lagoas! Se não tiverem um bom carro terão que fazer este caminho a pé. Como não conhecíamos, fizemos os 5km a pé pelo caminho dos carros, que é bem cansativo devido às subidas e descidas, no entanto existe um trilho pela montanha para se poder ir a pé. Quando começarem tenham atenção para verem o acesso ao trilho, pois para além de ser muito menos cansativo, a paisagem também é bem mais bonita!
Quando chegarem às Lagoas aproveitem, pois a vossa aventura acaba aqui!




Boa viagem!
Se tiverem mais conselhos partilhem!

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook